Prefeitura de Sobradinho realiza melhorias no Bairro Pinhal

Foram realizadas melhorias em área do Bairro Pinhal, próximo à rua Edmundo Weber. De acordo com o Diretor de Meio Ambiente Marcos Trindade foram colocadas placas de sinalização informando que naquele local é proibido destruir, danificar, invadir, desmatar, jogar lixo ou entulho.

Também foi feito o plantio de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica e paisagísticas, sendo que o projeto visa neutralizar o dano causado, contribuindo assim para a recomposição da cobertura vegetal, principalmente com espécies herbáceas e arbóreas visando à cobertura do solo, e posteriormente o enriquecimento da comunidade, embelezando o local

Segundo o Prefeito Armando Mayerhofer a restauração visa restabelecer os processos e a estrutura do ecossistema original, garantindo, no entanto, a permanência do ecossistema natural. Foram plantadas nesse período, 30 mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica, mais 135 mudas paisagísticas e a semeadura de gramíneas.