Aberta semana da pátria 2022

Aconteceu hoje, 1º, na Praça 7 de Setembro em Sobradinho a abertura oficial da Semana da Pátria 2022. Neste ano os homenageados são o Lions e o Rotary Club com o tema: entidades que promovem o entendimento entre as pessoas, atende causas humanitárias e promovem trabalhos voltados as comunidades locais.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Armando Mayerhofer, Primeira Dama Vani Mayerhofer, Vice-prefeito Ivan Trevisan, Homenageados, Secretários Municipais, autoridades, Escolas Municipais e Estaduais, imprensa, servidores municipais e as soberanas do município, quando aconteceu o hasteamento das bandeiras, acendimento do Fogo Simbólico e discursos das autoridades e homenageados.

Segundo o Vice-prefeito e Secretário Ivan Trevisan, durante a semana da pátria também está programada a Hora Cívica, com o hasteamento e arreamento das bandeiras na Praça 7 de Setembro, as escolas também realizarão a hora cívica diariamente e farão atividades referentes a comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil.

No dia 07, às 14 horas haverá o desfile cívico na Avenida João Antônio acompanhado pela Banda Municipal e presença de autoridades, homenageados, familiares e a comunidade.

A Administração Municipal solicita que já na noite do dia 6 de setembro as pessoas não estacionem seus veículos embaixo da Rua Coberta, em virtude do desfile, pois a rua estará fechada.

O Prefeito Armando Mayerhofer, ressalta a importância da semana da pátria, em especial, o desfile cívico, sendo um ato de demonstração de respeito e amor pela nossa pátria. O Prefeito também salienta que a Administração Municipal através da Secretaria de Educação está preparando um belo desfile, e que espera contar com a participação da comunidade.