RGE terá nova Estação Avançada em Sobradinho

Na tarde desta terça-feira, 30, o Prefeito Armando Mayerhofer, o Secretário de Administração Dilamar Silva e o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços Darlan Kittel estiveram reunidos com o consultor de negócios da RGE  Eduardo Doring e com engenheiro da RGE Lucas Dornelles.

Na ocasião trataram sobre o início das obras da nova Estação Avançada em Sobradinho que possibilitará maior agilidade no atendimento, pois concentra as atividades operacionais da empresa, abrigando: frota, equipamentos, materiais e equipes de manutenção e obras para atendimento na região, beneficiando diretamente mais de 16,2 mil clientes em Sobradinho, Arroio do Tigre, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Tunas, Lagoão, Estrela Velha, Lagoa Bonita do Sul e Paraíso do Sul.

O investimento deve girar em torno de R$ 2,7 milhões e a obra deve estar concluída em dezembro desse ano. Um dos aspectos mais relevantes nesta obra são os diversos itens que vão ao encontro da sustentabilidade. Na obra será utilizado o sistema Lean Construction do tipo Concreto-PVC. “Esse sistema é constituído de formas de PVC que após a concretagem se incorpora à construção e se torna o acabamento. Traz benefícios como menor geração de resíduos durante a execução, não necessita pintura, possui ótimo conforto térmico e acústico, baixa e fácil manutenção, alta resistência a fogo com material autoextinguível e reduz o tempo de obra em até 3 vezes se comparado aos sistemas convencionais”, explica o engenheiro da RGE, Lucas Dornelles, responsável pela obra.

A unidade também tem cisterna para reuso da água da chuva, bacia de amortecimento para reduzir o impacto do volume de água das chuvas na rede pluvial, placas fotovoltaicas para microgeração de energia elétrica e instalação de dois eletropostos, além da preservação de árvores nativas dentro da unidade.

O Prefeito destaca a importância deste investimento realizado pela RGE uma vez que irá contribuir para o desenvolvimento socioeconômico trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para toda a região que será beneficiada com a construção desta nova estação.