Visita ao Projeto Horta Solidária

O Prefeito Armando Mayerhofer, o Vice-prefeito Ivan Trevisan, a Secretária de Assistência Social Patricia Kegler, e a extensionista da Emater Maiquiele Schaefer Roso estiveram visitando Presídio Estadual de Sobradinho onde é desenvolvido o projeto Horta Solidária.

O projeto Horta Solidária – Uma ação de amor ao próximo, une o trabalho de assistência técnica e extensão rural através da Emater, à destinação adequada de resíduos orgânicos produzindo húmus – material rico em nutrientes para o solo, à produção planejada e escalonada de hortaliças e vegetais do Presídio Estadual de Sobradinho, à doação de kits com hortaliças e vegetais às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pela APAE de Sobradinho.

Segundo a extensionista da Emater Maiquiele Schaefer Roso – atualmente são 140 atendidos pela instituição. Deste total, aproximadamente 80 estão na linha da pobreza, e, pelo Projeto Horta Solidária, através da assistência técnica da Emater e mão de obra prisional sob supervisão dos agentes penitenciários está sendo entregue para a APAE, vinte kits semanais com itens produzidos na horta da casa prisional, buscando atender oitenta famílias por mês.

De acordo com o Prefeito Armando Mayerhofer a Administração Municipal vem auxiliando para execução do projeto.

O prefeito parabeniza todos os envolvidos neste belo projeto que através do trabalho de produção de alimentos pelos apenados; é possível fazer a doação de hortaliças e vegetais às famílias em situação de vulnerabilidade que frequentam a APAE.