Engenheiros do Governo do Estado fiscalizam a construção dos banheiros

Nesta semana, o município recebeu a vista dos engenheiros do Estado os quais são responsáveis pela fiscalização da construção dos banheiros, onde Sobradinho foi contemplado no Programa Nenhuma Casa Sem banheiro.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler, a construção de 34 banheiros está em andamento e 4 já estão concluídos. Patrícia ressalta a importância tanto da fiscalização da engenheira da prefeitura Natália Carniel quanto a dos engenheiros do Governo para que tudo caminhe dentro da legalidade, de acordo com as normas exigidas.

Segundo a Secretária os beneficiados estão muito felizes, sendo que alguns também estão fazendo reformas em suas casas, sendo uma forma de estimulo e gerando qualidade de vida a estas pessoas.

Serão feitos no total 50 módulos sanitários equipados com vaso sanitário, chuveiro, lavatório e tanque, além do escoamento correto para o esgoto.

De acordo com o Prefeito o valor total da obra será de R$529.188,93, sendo R$419.370,90, repasse do Governo do Estado e R$ 109.818,03 de contrapartida do município. Este projeto visa a melhoria nas condições de moradia, proporcionando mais dignidade às 50 famílias que serão beneficiadas.