Curso de Floricultura é realizado em Sobradinho

Nos dias 08, 09 e 10 de agosto, aconteceu em Sobradinho o curso de floricultura – produção de plantas ornamentais, corte e vaso, o qual foi uma parceria entre a Casa da Cultura, Sindicato Rural e SENAR, ministrado pela engenheira agrônoma, Lucemara Corvello.

Estiveram participando do curso 13 pessoas que receberam orientações e também estiveram visitando propriedades e viveiros para verem na prática como acontece a produção e manutenção das plantas, além de produzirem suas próprias mudas.

De acordo com a Diretora de Cultura e Turismo Ingrid Hermes o objetivo do curso foi o de capacitar e incentivar o público em geral a aprender novas técnicas e gerar uma renda extra, além de incentivar o cuidado com as plantas a fim de embelezar jardins e o próprio município.

O Prefeito Armando Mayerhofer salienta que a Administração Municipal visa sempre proporcionar cursos gratuitos que qualifiquem as pessoas de nosso município.