Campanha de Multivacinação e Vacinação conta a poliomielite

A partir de segunda-feira, 08, inicia a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos e também a vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias.

A campanha se estende até o dia 09 de setembro, sendo que o Dia D, será dia 20 de agosto ocasião em que o Posto de Saúde Central estará imunizando das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

De acordo com o Secretário da Saúde Idelfonso Barbosa, manter caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças. Por isso é extremamente importante estar em dia com a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população compareça ao Posto de Saúde Central, das 7:30 as 11:15 e das 13:00 as 16:30,  levando a caderneta de vacinação.