Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoverá coletiva de lixo eletrônico

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho vai promover no dia 04 de agosto, das 8h às 12h, coleta de lixo eletrônico, na Praça 3 de Dezembro.

Na ocasião, serão recolhidos materiais como: calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, equipamentos de informática, vídeo cassete, DVD, televisores e monitores, equipamentos da linha branca como geladeiras, freezers, fogões, Lavadoras, ar condicionado, entre outros. O recolhimento ficará a cargo da empresa Natusomos.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente Marcos Trindade, esse tipo de resíduo possui composição tóxica o que pode contaminar o meio ambiente, trazendo prejuízos à saúde pública, por isso, é fundamental a comunidade aderir a esta ação e descartar de maneira correta os equipamentos.