Prefeito de Sobradinho cumpriu agenda em Porto Alegre

O Prefeito Armando Mayerhofer e o Secretário de Finanças e Planejamento Nilo Wietzke estiveram em Porto Alegre na sexta-feira, 22, onde participaram de uma importante reunião na FARMURS com o Secretário Nacional da Habitação Alfredo Eduardo Santos.

Na oportunidade o Secretário explanou sobre as possibilidades da busca de recursos para habitação principalmente através de financiamentos, uma vez que neste momento não há recurso faixa 1 (faixa de isenção). De acordo com o Prefeito nos próximos dias será agendada uma reunião com a Caixa Econômica Federal para buscar maiores informações quanto a possibilidade da construção de casas através de financiamento com a Caixa.

Após estiveram no IPE onde se reuniram com o Diretor de Relacionamento com Segurados do IPE Paulo Ricardo Gnoatto, onde trataram sobre a instalação de um ponto de atendimento do IPE no município, uma vez que o mesmo foi fechado. Segundo o Prefeito, foi encaminhada toda a documentação para a formalização de convênio para a instalação deste ponto para o atendimento dos usuários do IPE em Sobradinho.

Na ocasião trataram também sobre a redução da elevada alíquota cobrada da Prefeitura de Sobradinho, sendo que o IPE prorrogou por mais 90 dias a alíquota atual e neste período o IPE fará uma apuração para que se tenha uma definição de uma alíquota menor do que a que está sendo cobrada hoje.