Secretaria de Educação promove curso Lei Lucas

A Secretaria de Educação promoveu na quarta-feira, 6, o curso Lei Lucas (13722/18) que obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

O curso foi realizado para as professoras, monitoras, supervisoras e diretoras das EMEIs, sendo uma parceria com o Instituto Mix o qual oferece certificação as escolas da rede municipal de educação de Sobradinho.

O Prefeito Armando Mayerhofer esteve presente onde falou da importância desse curso tanto no nosso local de trabalho como também na nossa vida particular.

Conforme o diretor da Escola Instituto Mix Ricardo Augusto Kohler, o curso possui um conteúdo programático com práticas que conseguem auxiliar no cotidiano escolar, caso aconteça algo que necessite de primeiros socorros.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica das EMEIs Marlete Zuchetto o curso foi de extrema importância, pois foi possível sanar diversas dúvidas que irão ajudar muito no caso de alguma intercorrência e até mesmo no dia-a-dia nas EMEIs. Marlete ressalta que a Secretaria de Educação está sempre buscando parcerias para oferecer formações que se enquadrem nas necessidades de legislação a nível municipal, estadual e nacional, com intuito de proporcionar o melhor para todos os professores, funcionários e alunos.