GESTORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO COMGEMAS AMCSERRA PARTICIPAM DE REUNIÃO EM PORTO ALEGRE

Os gestores dos Municípios de Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas e profissionais da equipe técnica estiveram em Porto Alegre, na Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, nesta segunda-feira (04) para uma reunião, solicitada pelos municípios Colegiado AMCSERRA.

A reunião teve como objetivo debater as principais demandas dos municípios de Pequeno Porte I, as necessidades dos municípios como apoio técnico, capacitações, repasses de verbas estaduais, interlocução entre as esferas municipais, estaduais e federal, além de outros assuntos da pasta.

Na ocasião os gestores foram recebidos pela Diretora do Departamento de Assistência Social, Ana Duarte.

A Presidente do COMGEMAS AMCSERRA e Secretária Municipal de Assistência Social de Segredo, Aline Lazzari Martini, apontou que assuntos relevantes para a pasta foram abordados. “Debatemos as principais demandas para os nossos municípios, como os repasses de verbas estaduais, apoio e suporte técnico e comunicação entre as esferas de governo”.

A Secretária de Assistência Social de Sobradinho Patrícia Kegler destaca que a reunião foi muito importante, pois foram tratadas diversas demandas que poderão ser sanadas com o auxílio do governo do estado.