Novo padrão de vencimentos das monitoras é tema de reunião

Na noite desta terça-feira, 14, aconteceu no Polo de Ensino a Distância de Sobradinho uma importante reunião com as monitoras de educação infantil onde participaram o Prefeito Armando Mayerhofer, Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan, Coordenadoras da Secretaria de Educação Cleura Minetto e Marlete Zuchetto.

De acordo com o Prefeito Armando Mayerhofer na ocasião foi tratado sobre a reclassificação do padrão das monitoras, onde ficou definido que o salário das monitoras de educação infantil de R$1.266,45 que atualmente é o padrão 3, e das monitoras de escola de R$1.498,96 padrão 4 para passarão para R$ 1.862,45, sendo padrão 7. Após a apresentação da proposta ela foi aceita por unanimidade pelos presentes.

O próximo passo será a elaboração do projeto de lei que será enviado para Câmara de Vereadores para apreciação e votação pelos vereadores e se aprovado este novo padrão de vencimento já será pago no mês de julho.

O Prefeito destaca a importância deste aumento salarial das monitoras, as quais realizam um ótimo trabalho com as crianças nas escolas municipais, onde se empenham, buscam aperfeiçoamento e tem todo um cuidado, carinho e atenção com as mesmas. O Prefeito ressalta que valorização do professor e do monitor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade, por isso a Administração Municipal está empenhada neste projeto de reajuste salarial da classe.