Secretaria de Educação investe em novos brinquedos

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho adquiriu novos brinquedos para as escolas municipais e para a Praça Cornedo Vicentino.

As EMEIs Abelhinha Feliz, Dudu, Nossa Senhora Aparecida e Santa Rita de Cássia, além da EMEB Borges de Medeiros e a Praça Cornedo Vicentino receberam playground infantil, gira gira, escorregador com túnel, diversas motocas e brinquedos.

O Vice-prefeito e Secretário Ivan Trevisan salienta que os brinquedos adquiridos irão proporcionar mais diversão para as crianças que frequentam as escolas municipais e a comunidade poderá usufruir dos novos brinquedos na Praça Cornedo Vicentino.

De acordo com o Prefeito Armando Mayerhofer foram investidos R$93.914,98 sendo R$ 52.164,00 recursos do FUNDEB e R$41.750,98 recursos livres da Secretaria de Obras para construção, ampliação e manutenção de praças, academias, parques e jardins.  O Prefeito destaca que os espaços destinados ao lazer são parte importante do ambiente escolar. Eles contribuem para o desenvolvimento e a formação integral das crianças através da brincadeira, e são uma forma de ligar o aprendizado à diversão e ao prazer.