Conselho Municipal se reúne para reunião mensal

O conselho Municipal de Educação de Sobradinho se reuniu na tarde de segunda-feira, 13, para a reunião mensal onde foram tratados os seguintes assuntos: aprovação do Parecer 001/2022 e 002/2022 que trata do Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Cara Melada, lançamento do Prêmio Boas Práticas para os professores e monitores do município. Também foi discutido sobre o Dia do Professor em outubro, quais ações o CME irá promover e ainda sobre o Case de Monitoramento da BNCC, realizado pela Comissão da BNCC, composta pelas Conselheiras Jocelaine Maieron, Marelú Aparecida Rachor Colombelli e Katiusa Centa da Rosa Antunes.

O Case de “Acompanhamento da implementação da BNCC na Rede Municipal de Sobradinho, pelo Conselho Municipal de Educação.”, foi enviado para o Ministério da Educação, Movimento Pela Base e servirá de exemplo a nível nacional. Foram tratados outros assuntos pertinentes ao momento.

A presidente Catiele Bonelli ressalta que o trabalho que o CME vem realizando é exemplo para muitos municípios e parabeniza aos conselheiros pelo empenho nas ações.