Sobradinho está emitindo cartão de estacionamento especial para portador de transtorno espectro autista

O Departamento de Trânsito de Sobradinho informa que a partir de hoje, 03, os interessados em obter a credencial para estacionamento especial para portador espectro autista (TEA) devem procurar o setor junto ao Centro Administrativo para encaminhar a documentação, sendo que a mesma será sem custo ao portador e terá a validade de 4 anos a contar da data de sua confecção.

De acordo com o responsável pelo Despertamento de Trânsito Santo Domingos Rodrigues da Cruz o cartão deverá estar sempre bem visível no painel do veículo quando estacionando em vagas especiais. Acrescenta que estacionar sem o cartão em vagas especiais para idosos e deficientes é infração gravíssima, sujeito a multa e remoção do veículo. Portanto, portadores de TEA poderão usar somente vagas para deficientes físicos.

No município existem vários estacionamentos especiais, entre eles nas ruas General Osório, Dr. Homero Menezes, Av. João Antônio, Dr. Adolpho Sebastiany, Praça 3 de dezembro, Independência, Marechal Floriano, João Alfredo e Padre Osvaldo Stracke.

De acordo com o Prefeito Armando Mayerhofer essa medida visa facilitar o acesso aos serviços e espaços de interesse dessa parcela da população. Quem desejar a confecção da credencial pode se informar no departamento de trânsito quais são os documentos necessários.