Prefeito tem audiência com o Secretário da Segurança Pública do Estado

Nesta quarta-feira, 18, o Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, e o Secretário de Finanças e Planejamento Nilo Wietzke estiveram em Porto Alegre na Secretaria da Segurança Pública do Estado onde participaram de audiência com o Secretário Vanius Cesar Santarosa, a qual foi agendada pelo Deputado Beto Fantinel (MDB).

Na ocasião foi tratado sobre assuntos relacionados à segurança pública do município, onde o Prefeito solicitou o aumento do efetivo para a Brigada Militar, o qual deve acontecer após a finalização do curso que está em andamento, e também sobre a destinação de novos veículos para a corporação. Segundo o Secretário Vanius Cesar Santarosa, Sobradinho deve receber uma camioneta Duster Blindada no mês de setembro.

Também foi tratado sobre a liberação de uma emenda parlamentar de R$50.000,00 do Deputado Beto Fantinel que será destinada para instalação de câmeras de segurança no município. De acordo com o Prefeito, a Administração Municipal já possui recursos definidos no orçamento e somados com essa emenda será possível ampliar a instalação de câmeras.

Trataram também sobre o aumento do efetivo para a Polícia Civil, onde foi informado que serão designados para Sobradinho dois novos inspetores.

Foi solicitado ainda a reinstalação da câmera de segurança do centro da cidade a qual foi danificada em um acidente, sendo que na próxima semana a área técnica da Secretaria de Segurança Pública deverá entrar em contato com a Administração Municipal para tratar dos tramites para a reinstalação da câmera.

Segundo o Prefeito Armando Mayerhofer a audiência foi muito importante, pois mesmo a segurança pública sendo dever do Estado, o município precisa estar atento a estas situações para buscar soluções e assim tornar a cidade mais segura e tranquila para toda a comunidade.