Sobradinho está com inscrições para projeto avícola

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho informa que está com inscrições abertas até o dia 31 de maio para interessados em projeto avícola, o qualestá sendo desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e irá contemplar toda a região.

De acordo com o Secretário Jair Cremenose no próximo mês, representantes da Carrer Alimentos, irão realizar visitas técnicas para conhecer as propriedades rurais dos interessados, além de cooperativas e cerealistas que têm recebimento de grãos. Haverá também uma reunião entre os interessados e a empresa Carrer para detalhar sobre a viabilidade de todo o sistema do Projeto.

Segundo o Prefeito Armando Mayerhofer o projeto avícola é uma forma dos agricultores diversificarem suas atividades, sendo mais uma forma de geração de renda. O Prefeito destaca que uma das metas da Administração é incentivar e oferecer condições para o produtor continuar no meio rural.