Reunião do Conselho Municipal de Política Cultural

Na tarde desta segunda-feira o Conselho Municipal de Política Cultural de Sobradinho esteve reunido na Prefeitura Municipal onde foi aprovado o regulamento do 18º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese que terá na edição deste ano o tema: Paz: o mundo em que quero viver e o gênero livre.

De acordo com a Diretora de Cultura Ingrid Hermes o lançamento do 18º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese será no dia 06 de junho onde serão entregues às escolas e entidades material de divulgação e iniciam-se as inscrições que irão até setembro de 2022.

O Conselho também esteve reunido com o Prefeito Armando Mayerhofer onde foram tratadas diversas demandas na área da cultura e também da Casa da Cultura, além de outros assuntos relacionados a política cultural.

O Prefeito Armando Mayerhofer destaca a importância do Conselho, pois ele tem como objetivo principal promover e incentivar os estudos, eventos e pesquisas na área da cultura, além de propor e analisar políticas de geração e captação de recursos para o setor cultural. O Prefeito destaca que a Administração Municipal está sempre disposta a ouvir as demandas e fazer o que estiver ao seu alcance para colaborar com o Conselho.