Executivo se reúne com diretoria APAE de Sobradinho

Nesta quarta-feira, 04, o Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, o Vice Prefeito Ivan Trevisan, o gerente municipal de convênio Patrick Gehrmann e o ex-secretário Felipe Secretti estiveram reunidos com o presidente da APAE João Antônio Cides e a diretora da APAE Sahra Carolina Mainardi.

Na oportunidade foi tratado sobre a destinação de uma emenda parlamentar de R$140.000,00 do Deputado Alceu Moreira (MDB) solicitada em conjunto com o ex-secretário Felipe Secretti e o suplente de vereador Cristiano Lopes a qual será utilizada no custeio das atividades da entidade.

De acordo com o Prefeito, o município irá fazer o cadastro da emenda, após a APAE irá apresentar o plano de aplicação do recurso para que assim que for liberada a entidade possa fazer uso deste valor.

O Deputado Alceu Moreira já destinou uma emenda de R$300.000,00 para construção da quadra poliesportiva coberta, posteriormente foi destinada uma emenda de R$200.000,00 para o fechamento da quadra transformando-a em ginásio de esportes, obra que está em andamento e agora está sendo destinando mais R$140.000,00 para auxiliar na manutenção das atividades realizadas pela a APAE.

O Prefeito destaca que a Administração Municipal vem auxiliando APAE através de um convênio, onde serão repassados mensalmente R$ 15.250,03 para área da saúde e R$17.007,72 para educação, num total de R$354.835,25 durante o ano.

O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta a importância destes recursos pois contribuem para o excelente trabalho que é prestado pela Apae a população.