Sobradinho contempla 100 produtores com 10 toneladas de calcário

A Secretaria de Agricultura de Sobradinho comunica aos inscritos no Programa Municipal de Correção do Solo que podem retirar a ordem a partir desta terça-feira, 03, na Secretaria.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jair Cremonese, neste momento serão contemplados 100 produtores rurais com 10 toneladas de calcário cada. A licitação contemplou o calcário mais o frete, portanto o produtor irá receber o corretivo em sua propriedade, com um subsidio do poder público de 50% do valor. Os contemplados deverão comparecer junto a Secretaria para realização do pagamento relativo a 50%, bem como realizar a confirmação do pedido, munidos de documentos pessoais, análise de solo válida, bloco de produtor e documento de posse da terra (escritura).

Já o Prefeito Armando Mayerhofer destaca a importância do Programa de Correção do Solo, visto que o mesmo possibilita as plantas um melhor aproveitamento dos nutrientes do solo, garantindo renda aos produtores rurais, além de demonstrar a preocupação constante que a Administração Municipal tem com o meio rural.