Reunião do COMDER é realizada

A Secretaria da Agricultura de Sobradinho, o COMDER e a Emater estiveram reunidos na Prefeitura Municipal na sexta-feira, 29.

De acordo com o Secretário da Agricultura Jair Cremonese na oportunidade foi aprovada a lista de produtores que irão receber calcário neste ano e também foi aprovada a compra de uma área de terra pelo programa Terra Brasil do Governo Federal.

O Prefeito Armando Mayerhofer participou do encontro e fez uma ampla explanação sobre sua viagem a Brasília onde conseguiu recursos através de emendas parlamentares para diversas secretarias do município. Também comentou sobre a aquisição de uma escavadeira hidráulica (draga) para a Secretaria de Agricultura com recursos próprios do município.

Segundo o Secretário Jair Cremonse ficou definido que a partir de 1º de junho será disponibilizado o trator de esteira para trabalhar nas propriedades dos agricultores do município. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de maio e o serviço começa a ser executado a partir de 1º de junho por localidade.

O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta que essas reuniões são muito importantes, pois nelas são definidas as ações pertinentes ao meio Rural, bem como, são propostas Politicas Públicas voltadas a agricultura.