Educação realiza reunião com profissionais que atendem nas salas de recurso

Na tarde de segunda-feira, 25, a Coordenadora das EMEBs Zaíra Pohlmann Moreira esteve reunida com o Conselho Municipal de Educação, coordenadoras pedagógicas das EMEBs e professoras de educação especial  que atendem nas salas de recursos  multifuncionais.

Na ocasião foram tratados diversos assuntos como a organização das turmas do AEE (Atendimento Educacional Especializado), repasse de orientações da Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação quanto a documentação a ser elaborada pelas escolas,  planos pedagógicos,  importância do diálogo e trabalho em sintonia entre os professores  do AEE e das salas de turmas regulares, avaliação  dos alunos que frequentam as salas de recursos e inclusão.

De acordo com a Coordenadora Zaíra as escolas atendem no momento 52 alunos no AEE, sendo que um dos principais objetivos deste atendimento é promover o aprendizado do aluno com necessidades especiais para que ele possa utilizá-los também na classe comum.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan, ressalta que o  Atendimento Educacional Especializado funciona como um recurso de vital importância para a inclusão escolar dos alunos com deficiência. É um serviço de apoio à sala de aula comum, para que se ofereça meios e modos que efetive a aprendizagem do aluno.