Projeto de robótica será reativado

A Coordenadora  das EMEBs Zaíra Pohlmann Moreira e a professora  Vanise Centa se reuniram para acertar detalhes da retomada do projeto de robótica para os alunos das escolas municipais e estaduais.

De acordo com Zaíra, o projeto se desenvolveu durante o ano de 2019, mas com a pandemia foi interrompido. Neste ano ele será coordenado pela professora  Vanise e será realizado na antiga escola Espírito  Santo.

Nos próximos dias as escolas serão visitadas e os alunos serão informados sobre as inscrições e horários do projeto.

Segundo o Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan a robótica educacional é um método de aprendizagem focado na pesquisa, descoberta e construção de uma máquina como resultado da aquisição de conhecimentos. Ele depende do uso de kits prontos de montagem ou transformação de outros materiais, como sucata e itens recicláveis para compor as peças do robô. Ao trabalhar com as ferramentas da robótica, o aluno desenvolve competências psicomotoras importantes. Aprimorando todas essas habilidades, ele melhora seu processo de aprendizagem, que se torna mais rápido, sólido e perspicaz, podendo até apresentar melhoras no rendimento escolar de forma geral.

O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta que a Administração Municipal está sempre apoiando e incentivando os projetos desenvolvidos nas escolas, pois prioriza uma educação de qualidade.