O CONSELHO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE SOBRADINHO REALIZA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2022

Na tarde de quarta-feira, dia 09, reuniram-se na prefeitura municipal de Sobradinho, os membros do Conselho Municipal de Trânsito para 1ª reunião ordinário do órgão, dentre os assuntos, teve pauta avaliação ações realizadas no ano 2021 e apresentação de objetivos para 2022, conforme consta no plano de ação do conselho.

O encontro foi conduzido pelo representante da Brigada Militar e presidente do conselho, o tenente Jerônimo Jesus Dalberto, o qual também elencou as atividades de prevenção e segurança no trânsito nas imediações de educandários, com a Operação Volta às aulas da Brigada Militar, através dos policiais militares da Patrulha Escolar. O presidente deixou o espaço aberto para que todos os conselheiros participassem com sugestões ou temas ligados ao trânsito local.

Os conselheiros que representam diversas entidades e órgãos de Sobradinho, demonstraram preocupação com os constantes acidentes de trânsito registrado no trevo da Fejão, localizado na RS-400, local de competência de órgão estadual para sinalização e manutenção, no caso o DAER. Também mencionado os esforços da administração municipal para melhorar na sinalização e segurança nas vias de acesso à área central da cidade, em particular, no Acesso Euclides Bento Pereira.

Por fim, a secretária do Conselho, professora Rosania de Moura, fez o encerramento da reunião, agradecendo a todos os integrantes do conselho, principalmente, as instituições da Brigada Militar e do CFC Evolução, pela parceria exitosa e ressaltou o fortalecimento do grupo junto as entidades participantes, fazendo com que o trabalho se tornasse mais leve e de qualidade, sendo reconhecido e valorizado pela comunidade sobradinhense.