Prefeito tem nova audiência com Presidente do IPE Saúde

O Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer e o Secretário de Finanças e Planejamento Nilo Wietzke estiveram em Porto Alegre, na quinta-feira, 03, onde se reuniram novamente com o presidente do IPE Saúde Júlio César Viero Ruivo.

Na ocasião trataram sobre a renovação do contrato de prestação de serviços por parte do IPE. Em outras reuniões a Administração Municipal questionou a elevada a alíquota que atualmente é de 37.10% e que no novo contrato aumentou para 44.18%.

Segundo o Prefeito essa alta elevação tem feito que muitos servidores peçam a exclusão do convênio, portanto foi acertado ainda no mês de dezembro que a alíquota de 37.10% permaneceria por 90 dias, e na reunião de quinta-feira, ficou definido que esta alíquota deverá permanecer por mais 90 dias, ou seja até o mês de junho, sendo que até então o IPE deverá concluir a auditoria que está fazendo para apurar os valores gastos pelo IPE em Sobradinho e assim redefinir a alíquota para o segundo semestre.

O Prefeito ressalta que foi uma reunião importante, uma vez que o objetivo da Administração Municipal é preservar o poder aquisitivo dos servidores e não comprometer a Prefeitura e com essa alíquota tão elevada tem comprometido ambos, por isso busca por uma alíquota menor, para que assim os servidores municipais possam continuar assistidos pelo plano de saúde.