Sobradinho recebe 35 mil reais para esterilização cirúrgica de cães e gatos

O município assinou convênio com o Governo do Estado e recebeu através do Projeto Melhores Amigos  da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social um repasse de R$35.000,00.

Segundo o Prefeito Armando Mayerhofer o Projeto tem como objetivo  a esterilização cirúrgica de cães e gatos fêmeas em situação de rua e semidomiciliados, sendo que o valor do investimento previsto será de R$ 41.200,00, sendo R$ 35.000,00 do repasse do Governo de Estado e R$ 6.200,00 de contrapartida municipal.

Nos próximos dias será aberta licitação para a contratação de serviços técnicos profissionais de Veterinária Médica para realizar o serviço de esterilização cirúrgica nos animais.

O Prefeito ressalta a importância desse convênio, uma vez que o município já vinha prestando esse serviço à comunidade com recursos próprios. A castração é fundamental para frear o crescimento de procriação dos cachorros e gatos na cidade, os quais acabam vivendo muitas vezes abandonados nas ruas.