Conselho Municipal de Saúde se reúne em Sobradinho

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Sobradinho estiveram reunidos  na quarta-feira, 23, na Câmara de Vereadores. Em pauta, apreciação dos gastos da Secretaria Municipal da Saúde, referentes ao terceiro quadrimestre de 2021.

Na oportunidade, os conselheiros aprovaram a prestação de contas da Secretaria de Saúde. Agora, as contas seguem para apreciação da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul.

De acordo com o Secretário da Saúde Idelfonso Barbosa é de praxe a cada quatro meses, a Secretaria prestar contas dos gastos efetuados, primeiro para a Câmara Técnica, depois para o Conselho Municipal e, por fim para a Coordenadoria Regional de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público. As reuniões do órgão ocorrem mensalmente para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O Prefeito esteve representado pelo Secretário de Finanças e Planejamento Nilo Wietzke.