Subsídio de 100% no Programa Troca Troca

O Governo do Estado confirmou o aumento do subsídio de 28 para 100% para os agricultores que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes da Etapa Safra e Safrinha 2021/2022 e são pertencentes à municípios que decretaram situação de emergência pela estiagem.

De acordo com o Secretário de Agricultura Jair Cremonese, Sobradinho irá conceder esse subsídio, pois o município teve o decreto de emergência homologado pelo Estado. A anistia se refere a parcela que o agricultor iria pagar em 30 de abril de 2022 no caso da semente da safra, e a parcela de 20 de junho de 2022, no caso da semente da safrinha. Jair ressalta que esse subsidio será de grande importância visto que a estiagem  afetou muito os produtores.

O Prefeito Armando Mayerhofer destaca que o município tem procurado fazer tudo que está ao alcance da Administração Municipal para diminuir os efeitos da estiagem, auxiliando os produtores na abertura de bebedouros, no melhoramento de fontes e açudes, para assim garantir o abastecimento de água nas propriedades, tanto para as famílias quanto para os animais.