Reunião sobre retorno das atividades com os Grupos da Terceira Idade

Nesta sexta-feira, 11, reuniram-se na Prefeitura de Sobradinho, os presidentes dos 11 grupos ativos da Terceira Idade para tratar sobre o retorno das atividades.

A Secretária de Assistência Social Patricia Kegler deu as boas-vindas e desejou um ótimo ano a todos.

Após a Coordenadora da Terceira Idade, Marcia Eliane Dalmolin, explanou o planejamento elaborado aos grupos até junho, com atividades diversificadas. Cada grupo recebeu uma pasta com a lista dos integrantes que participam das atividades, o planejamento e a lista de presença.

Os grupos de SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) propõem aos idosos, além do fortalecimento de vínculos e as demais ações, atividades físicas que ajudam a melhorar o desempenho físico, acarretando benefícios para saúde. Também incentiva o idoso a continuar se exercitando e a realizar seu papel em relação à realidade do contexto em que vive.

Os grupos de convivência de idosos têm como objetivo aumentar a qualidade de vida dos participantes, através de atividades, rodas de conversas e trocas de experiências.

O Início das atividades foi prorrogado para março, devido ao aumento de casos de Covid-19, os baile também serão adiados neste primeiro momento.

A reunião contou com a presença dos presidentes dos Grupos: Santo Augustinho de Linha Herval, União de Linha Carijinho, Voar de Campo da Aviação, Calêndula de Linha Quinca, São Francisco do Bairro União, Nossa Senhora Medianeira do Bairro Medianeira, Renascer do Centro, Paz e Amor do Bairro Maieron, Alegria do Bairro Rio Branco, Amizade do Bairro Baixada e Teia da Amizade do CRAS.

O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta que está muito preocupado com o aumento do número de casos de Covid-19, e por isso vem dando todo o apoio para os presidentes dos grupos para bem acolher a todos os idosos. Conforme ele, a Administração Municipal busca sempre apoiar as atividades relacionadas a saúde e bem estar da terceira idade do município.