Prefeito de Sobradinho tem reunião na Corsan em Porto Alegre

O Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer acompanhado do Prefeito de Arroio do Tigre Marciano Ravanello e do Deputado Estadual Adolfo Brito,  esteve nesta quarta-feira, 09, em audiência com o Diretor de Expansão da Corsan André Borges em Porto Alegre.

A reunião teve como objetivo dar continuidade às negociações para melhoria no abastecimento de água nos dois municípios.

Na oportunidade, o diretor André informou que atualmente está em andamento o estudo de concepção para o projeto, visando atender Sobradinho e Arroio do Tigre. Uma equipe de engenheiros da Corsan esteve recentemente em Arroio do Tigre analisando locais mais propícios para implementação de barragem de captação de água, bem como estudo de viabilidade técnica e econômica.

O diretor juntamente com a Superintendente Samanta Popow e a Consultora da empresa Alvarez & Marsal, Maira Fim Aledi, comunicaram que até abril deverá ficar concluído o projeto, dando conta do local mais viável para captação de água e distribuição para os dois municípios.

Outra questão discutida na reunião foi em relação ao esgotamento sanitário, tendo em vista que as famílias de baixa renda não têm condições financeiras de arcar com os valores cobrados pelas empresas privadas, para realização dos serviços (limpeza de fossa).