Sobradinho é contemplado com o Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro

Nesta quinta-feira, 27 o  Prefeito em exercício Ivan Trevisan e a Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler participaram do Lançamento do Programa Avançar nas Obras e Habitação no Palácio Piratini em Porto Alegre.

Na ocasião Sobradinho foi contemplado com o Programa Nenhuma Casa Sem banheiro.

Segundo a Secretária Patrícia Kegler o Governo do Estado irá passar R$419.370,90, sendo R$125.811,10 de contrapartida do município. Este projeto visa a melhoria nas condições de moradia, visando o saneamento básico, proporcionando qualidade de vida e dignidade às 50 famílias que serão beneficiadas. A Secretária agradece as equipes do Cras, Engenheria e Projetos da Prefeitura Municipal pelo empenho no envio da documentação para a adesão de Sobradinho ao Projeto. “Trabalho em equipe traz resultados positivos”, salienta Patrícia.

Já o Prefeito em exercício Ivan Trevisan destaca a importância dessa iniciativa do Governo do Estado uma vez que serão construídos 50 banheiros para as famílias que ainda não possuem o mesmo em suas residências. Ivan destaca que água e saneamento são sinônimos de saúde.

As famílias que serão beneficiadas já foram pré selecionadas pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa do Governo do Estado. Nos próximos dias será realizada uma visita e nova avaliação.