Conselho Municipal da Assistência Social de Sobradinho realiza reunião

Nesta de quarta-feira, 26, o Conselho Municipal da Assistência Social de Sobradinho esteve reunido na Prefeitura Municipal.

Na pauta do encontro estava aprovação solicitações de materiais de construção, auxílios, entre outros assuntos diversos.

De acordo a Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler os benefícios eventuais são uma medida de proteção social de natureza temporária. Tem o intuito de prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento de situações de vulnerabilidade. O Conselho tem por objetivo analisar as solicitações para discutirem entre si se as mesmas se encaixam como benefícios eventuais e assim a Secretaria poderá prestar o auxílio solicitado.