Reunião para implantação de Centro Especializado em Reabilitação

Nesta terça-feira, 28, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Armando Mayerhofer, o Secretário da Saúde Idelfonso Barbosa, Coordenador Regional de Saúde Júlio Roberto Ferreira Lopes, Fonoaudióloga Bruna Machado Côrrea, representante da política da saúde da pessoa com deficiência da 8 CRS, Assistente Social – Planejamento 8 CRS Roberta Ferreira Billig, o presidente da APAE de Sobradinho João Antônio Cides e a diretora da APAE Sahra Carolina Mainardi.

Na ocasião trataram sobre a possibilidade de implantação de um Centro Especializado em Reabilitação no município. A ideia foi verificar se a APAE de Sobradinho teria interesse e condições em se tornar proponente a CER II (intelectual e auditivo), para atender a região da 8 CRS.

As especialidades de reabilitação intelectual e auditiva são as que tem maior fila de espera e vazio assistencial.

Após a elaboração do projeto pela APAE de Sobradinho é preciso ser aprovado na CIR, pelos secretários de saúde da região.

De acordo com o Prefeito Armando Mayerhofer os recursos previstos para a implantação do serviço serão a partir de habilitação pelo Ministério da Saúde. Mayerhofer ressalta que os CERs são unidades de atendimento que visam garantir o desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência para promover sua autonomia, independência e reinserção social, sendo assim um projeto muito importante para a população.