Sobradinho decreta situação de emergência devido à estiagem

Sobradinho decretou situação de emergência no município devido à estiagem causada pela ausência de chuva em seu território. A medida está disposta no Decreto Municipal Nº 7176/2021, publicado nesta quarta-feira, 29.

Conforme o Decreto, a situação de emergência se faz necessária em decorrência da ausência de chuvas expressivas nos últimos meses, fato este que comprometerá as safras, bem como o abastecimento de água na zona rural.

De acordo com os dados levantados pela EMATER, os prejuízos no município já somam 31 milhões de reais.

Segundo o  Coordenador da defesa Civil José Carlos Spanevello está  alta a demanda para abertura de bebedouros e entrega de água potável.

O Prefeito Armando Mayerhofer reiterou que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras está atendendo na medida do possível essas demandas a fim de amenizar os problemas trazidos pela seca.

.