Grupo Grazziotin destina 47 cestas básicas para a Secretaria de Assistência Social de Sobradinho

Na quinta-feira, 16, o Grupo Grazziotin entregou 47 sacolas de alimentos para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho a qual  auxilia diversas famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O Projeto Compra Solidária foi construído para integrar as ações de aniversário do Grupo, que em maio deste ano completou 71 anos. Neste primeiro momento, a ideia era de criar um projeto onde a empresa destinasse uma verba para realizar uma ação social e que, de alguma forma, envolvesse a participação dos clientes. Assim nasceu o Projeto, onde é estabelecida uma porcentagem das vendas da Cia Grazziotin, que envolve as cinco redes de lojas (Grazziotin, Total, Pormenos, Franco Giorgi e GZT). Com isso, é delimitado um período de arrecadação para que esta porcentagem fosse revertida na compra de cestas básicas.

Dada a repercussão e o alcance que este projeto obteve nesta primeira etapa, o Grupo optou por realizar uma nova etapa para o período que antecede o Natal, levando mais um montante de doações a milhares de famílias.

Com as duas edições ocorridas em 2021, a iniciativa transformou parte das vendas de toda a companhia em 39.925 cestas básicas para doação. Ao todo são 555 toneladas de alimentos, que foram distribuídas nas 175 cidades em que o grupo está presente, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler destaca que os beneficiados serão aquelas famílias referenciadas no CRAS.

Na oportunidade o Prefeito Armando Mayerhofer e a Secretária Patrícia agradecerem ao gerente Marcos pela bela iniciativa e ressaltaram que essa doação será de extrema importância para ajudar as famílias em vulnerabilidade social.