Sobradinho promove mais uma entrega de alimentos do PAA

A Prefeitura de Sobradinho promoveu nesta sexta-feira, 5, na Praça Cornedo Vicentino, mais uma entrega de alimentos do PAA – Modalidade Doação Simultânea. Foram beneficiadas 150 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem e da APAE.

A Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler agradece a Emater, Produtores Rurais e Equipe do CRAS que em poucos dias organizaram essas entregas com uma grande diversidade de produtos beneficiando assim 300 famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como as famílias dos pequenos agricultores. Sendo que esta entrega foi realizada através do recurso de R$20.000,00 oriundo do rateio feito pelo Governo do Estado.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.

Segundo o Prefeito Armando Mayerhofer o principal objetivo do Programa é promover a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição de alimentos oriundos da agricultura familiar.