Audiência Pública LOA 2022

A Prefeitura de Sobradinho promoveu nesta sexta-feira, 29, na Câmara de Vereadores, audiência pública para apreciação e discussão do Projeto de Lei do Orçamento Anual- LOA, para o exercício de 2022.

Os trabalhos foram coordenados pelo Prefeito Armando Mayerhofer, Secretário de Finanças e Planejamento Nilo Wietzke juntamente com o Setor de Contabilidade da prefeitura. A audiência também contou com a presença do Vice Prefeito Ivan Trevisan, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades.

Na ocasião, foi feita a explanação detalhada da LOA, instrumento pelo qual o governo municipal estima as receitas e fixa as despesas da administração municipal para o ano seguinte, observando as prioridades contidas no Plano Plurianual- PPA e as metas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO.

O documento disciplina todas as ações do Governo, de acordo com a previsão de arrecadação, de modo que nenhuma despesa pública possa ser executada fora do orçamento.

Conforme Armando Mayerhofer, o projeto será encaminhado para apreciação e aprovação do Legislativo Municipal. Ele adianta que para o próximo ano a estimativa orçamentária é de R$ 62.000.000,00, sendo R$ 52.900.000, destinado ao Poder Executivo; R$ 1.100.000,00 para o Legislativo e R$ 9.000.000,00 para o Regime Próprio de Previdência – RPPS.

Na ocasião o Prefeito Mayerhofer destacou a importância da audiência, pois assim é possível levar ao conhecimento da comunidade as ações do Executivo.