Audiência Pública tratou de alterações no Plano Diretor Participativo de Sobradinho

A Prefeitura Municipal realizou na noite desta quinta-feira, 28, Audiência Pública para apreciação e discussão de alterações na Lei Municipal que versa sobre o Plano Diretor Participativo de Sobradinho.

Participaram da audiência o Prefeito Municipal Armando Mayerhofer, Secretários Municipais, vereadores e lideranças da comunidade.

De acordo com o Secretário de Finanças e Planejamento Nilo Wietzke entre as mudanças que o município está procurando implementar estão: alterações nas zonas mistas que são porções do território em que se pretende promover usos residenciais e não residenciais; valor das multas que deve ser proporcional ao tamanho da obra; alteração dos índices de construção na zona que compõe o entorno da Praça Três de Dezembro, passando a não ter limite máximo de altura para construções de prédios. Já na área central, onde for prédio comercial poderá ser utilizado 100% do terreno; e construções residenciais poderão utilizar 90% da área do terreno. Também foi discutido sobre a padronização das calçadas; e recuperação e conservação de calçadas e calçamentos.

Conforme o Prefeito Mayerhofer, a Prefeitura irá continuar discutindo o Plano Diretor juntamente com os setores competentes e posteriormente irá encaminhar Projeto de Lei propondo mudanças.