Capacitação sobre Boa Práticas no preparo dos alimentos para merenda escolar

No dia 13 de outubro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Sobradinho uma capacitação com as profissionais responsáveis pela produção da merenda escolar dos alunos da EMEIS e EMEBS.

A capacitação foi sobre a Resolução da  Anvisa RDC 2016/2004 que estabelece as Boas Práticas para preparo e elaboração de alimentos.

Conforme a nutricionista Juliana Marion foi tratado no encontro sobre a importância das Boas Práticas na manipulação de alimentos seguros para o preparo e consumo da merenda escolar, envolvendo todas as etapas desde o recebimento dos alimentos pelos fornecedores, pré preparo, preparo, armazenamento e distribuição final para o consumo dos alunos. O trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir a segurança e qualidade da merenda escolar oferecida.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan destaca que a merenda escolar é de extrema importância, visto que seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta que a Administração Municipal vem investindo em cursos e capacitações para qualificação dos servidores, visando sempre o melhor para todos os alunos da rede municipal de ensino.