Atividades para a Terceira Idade

A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho está realizando atividades com os grupos da Terceira Idade do município.

Em parceria com a e extensionista da Emater Maiquiele Schaefer Roso foram passadas orientações sobre o uso do Alecrim, onde no final, cada integrante recebeu uma muda e ainda aconteceu  uma  degustação do Bolo de Alecrim oferecido pela Secretaria.

A Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler ressalta que essas atividades presenciais trazem muita alegria para os idosos e também para toda a equipe da Assistência Social.

A Coordenadora da Terceira Idade Marcia Dalmolin destaca que as atividades físicas com os grupos da terceira idade são realizadas todas as segundas e quartas na praça Cornedo Vicentino, e em dezembro haverá novidades para os grupos.

Já o prefeito Armando Mayerhofer salienta que a Administração Municipal reconhece a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado à terceira idade, pois o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclui uma alimentação equilibrada, atividade física e mental, e também o convívio social.