Primeira Mostra de Artesanato dos apenados do presídio estadual de Sobradinho

Está acontecendo hoje, 07, no saguão da Prefeitura Municipal de Sobradinho a Primeira Mostra de Artesanato dos apenados do Presídio Estadual de Sobradinho.

De acordo com a Diretora do Presídio Giselda Selli Cesar os artesanatos são confeccionados pelos apenados os quais aprendem através de revistas especializadas. A matéria-prima é fornecida pelos familiares, sendo eles os responsáveis pela venda do que é produzido. Os artesanatos podem ser adquiridos também através de encomenda com a Secretaria de Assistência Social.

A Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler destaca que este tipo de projeto reflete diretamente na redução do período ocioso, gerando renda para os presos.