Campanha de Multivacinação

Nesta sexta-feira inicia a Campanha anual de Multivacinação em Sobradinho, se estendendo até o dia 29 de outubro, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

O chamado Dia D da campanha, será em 16 de outubro ocasião em que o Posto de Saúde Central estará imunizando durante todo o dia.

A multivacinação pretende oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e /ou erradicação de doenças imunopreveníveis.

De acordo com o Secretário da Saúde Idelfonso Barbosa, manter caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças. Por isso é extremamente importante estar em dia com a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população compareça ao Posto de Saúde Central, das 7:30 as 11:15 e das 13:00 as 16:30,  levando a caderneta de vacinação. Na oportunidade, os profissionais vão avaliar se há alguma vacina atrasada ou se há doses que necessitam ser aplicadas conforme esquema de vacinação.