Escola Espírito Santo promove Festa Gaúcha

Durante o mês de setembro foi desenvolvido na Escola Espírito Santo um projeto, onde a temática gaúcha foi trabalhada em sala de aula e foi desenvolvida uma gincana temática.

A gincana teve tarefas em dias diversos e a culminância foi do dia 24 de setembro. A equipe da escola, professores, direção e funcionárias realizaram uma campanha para arrecadar doações, pois o objetivo era fazer um churrasco para as crianças. A festa contou com a solidariedade da comunidade e de algumas empresas e assim foi possível servir galeto, salsichão, pão e refrigerante a vontade para os alunos nos dois turnos.

A festa contou com equipe de assadores e cantores voluntários, em uma grande união para proporcionar momentos de alegria e valorizar a nossa cultura. Também aconteceu desfile de prendas e peões, e mateada com chimarrão individual.

No turno da tarde o Prefeito Armando Mayerhofer, o Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan, a Coordenadora das EMEBs Zaira Pohlmann Moreira e a Coordenadora das EMEIs Marlete Zuchetto participaram do evento.

A Escola Espírito Santo agradece de coração a cada um que colaborou de alguma forma. E ressalta que o objetivo foi cumprido, pois a alegria das crianças neste dia era contagiante.