PROGRAMA MUNICIPAL DE AÇUDAGEM

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, em parceria com a SEAPDR –  Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul –  irá desenvolver a construção, reformas e ampliação de  estruturas para reservação de água nas propriedades rurais. Para tanto, os agricultores interessados devem se inscrever junto a Secretaria.

De acordo com o Secretário de Agricultura Adriano Dreher o objetivo principal é aumentar a reserva de água nas propriedades rurais para irrigação, piscicultura e dessedentação animal.

A construção deverá seguir os critérios técnicos orientados pelos profissionais da Emater, já o licenciamento ou mesmo isenção ficará a cargo do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, por outro lado os beneficiários, bem como as regras do Programa  serão definidas e  aprovadas pelo COMDER – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

O Prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão focadas nas ações de fortalecimento do meio rural, buscando contribuir para perpetuidade da atividade agrícola.