4ª Audiência Pública do Monitoramento do Plano Municipal de Educação e Conferência Municipal de Educação

Ocorreu no dia 16 de setembro, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a 4ª Audiência Pública do Monitoramento do Plano Municipal de Educação, promovida pelo Conselho Municipal de Educação e Administração Municipal e a Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022, etapa que antecede as Conferenciais estaduais e nacional da CONAE, evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os poderes Executivo e Legislativo, propostas para a definição e implementação de políticas públicas de educação, promovida pelo Fórum Municipal de Educação.

A programação abriu com o pronunciamento de autoridades, após houve apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Espírito Santo, e em seguida foi acompanhado pelo telão uma palestra sobre o tema tecnologia e educação com o Professor Dr. Adriano Canabarro Teixeira idealizador de diversos projetos e seminários na área e atualmente é Secretário de Educação do Município de Passo Fundo.

Conforme a coordenadora do Fórum, Catiéle Bonelli, a Conferência Municipal de Educação foi um espaço democrático que possibilitou a sociedade apresentar sugestões para a melhoria da Educação Básica no município, além de ter sido um momento de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação.

O Vice-prefeito e Secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan destaca que a Conferência teve a finalidade de envolver a comunidade no acompanhamento dos rumos que a educação municipal está tomando.