Na última semana retornaram as atividades presenciais dos Grupos do PAIF.

No dia 08 de setembro os grupos do serviço de proteção e atendimento integral a família, denominado grupo Emancipar, voltaram a atender ao público de forma presencial. Neste dia foram atendidas a comunidade do grupo Peões, no qual a Secretária de Assistência Social, Patrícia Kegler fez a abertura. Na oportunidade foi realizada ainda roda de conversa com a assistente social Pâmela, onde foi abordado o tema saúde mental e foi ofertada também atividade manual sob a responsabilidade da extensionista da Emater, Maiquieli Ruoso onde foi feito uma composição de temperos. O próximo encontro está agendado para o dia 06 de outubro as 13h30min no salão comunitário.

Já no dia 10 de setembro, dia mundial da prevenção ao suicídio, o Grupo Emancipar contou com presença da psicóloga Natalia Rohers  para tratar do assunto com o público atendido, além da palestra as participantes receberam uma muda de alecrim, que é uma erva energizante e uma máscara com o tema setembro amarelo. O próximo encontro será dia 23 de setembro.

Também no dia 10 retornaram as atividades presenciais do Grupo de Idosos Teia de Amizade do CRAS.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou transporte a todos, onde na chegada ao Cras foram recepcionados com um belo café da manhã, na sequencia aconteceu uma roda de conversa com orientações sobre os cuidados para prevenir a Covid-19, as Vacinas e  também foi tratado sobre o Setembro Amarelo “AMOR A VIDA”, além de entrega de máscaras e uma plantinha.

De acordo com a Coordenadora da terceira Idade Marcia Dalmolin o próximo encontro será no dia 08 de outubro, às 9h15min no CRAS com Palestra sobre a Saúde Mental com a Psicóloga.

A Secretária de Assistência Patrícia Kegler ressalta que o retorno das atividades presenciais é uma alegria para todos os integrantes dos grupos e também para toda a equipe da Assistência Social.

Já o prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Administração Municipal reconhece a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado à assistência social, pois proporcionar uma melhor qualidade de vida a toda população é fundamental para o município.