Equipe Multidisciplinar visita as Escolas Municipais

Durante o mês de agosto uma equipe multidisciplinar formada pela coordenadora Zaíra Pohlmann Moreira representando a Secretaria da Educação de Sobradinho, as psicólogas Giansqui de Oliveira e Alba Muller e a fonoaudióloga Leila Colombelli representando a Secretaria da Saúde,  visitou as escolas municipais de ensino fundamental do município.

Nas visitas se reuniram com a equipe diretiva de cada escola e  professores da educação infantil e anos iniciais com o objetivo de dialogar sobre casos de alunos com deficiência que são atendidos por estes profissionais, a importância da inclusão nas turmas regulares, respeitando suas limitações e valorizando suas habilidades, bem como troca de experiências neste sentido. Os professores explanaram as principais dificuldades que estão enfrentando neste momento de retorno das atividades presenciais nas escolas, onde realizaram o levantamento de possibilidades e alternativas para o enfrentamento destas dificuldades.

Zaira considera muito importante estes momentos de diálogo para que a secretaria conheça mais de perto as principais necessidades, dificuldades e realizações das escolas e possa atender da melhor maneira possível as reivindicações. Considera de fundamental o apoio das profissionais da saúde, que com sua experiência e conhecimento auxiliam as escolas em suas ações.