Setembro Amarelo e o Projeto “Cultive a Vida”

Setembro Amarelo é o mês dedicado à valorização da vida e prevenção do suicídio. O município de Sobradinho, através da Equipe de Saúde Mental e Oficina Terapêutica, está participando da Campanha, que acontece em nível nacional, desenvolvendo ações com um intuito de sensibilizar, informar e conscientizar quanto a esse tema.

A campanha Setembro Amarelo teve seu início oficial no dia 01 de setembro, com o “Projeto Cultive a Vida”, quando a Equipe de Saúde Mental realizou visita a todos os setores da Prefeitura Municipal entregando uma plantinha para os funcionários como uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado, bem como, para divulgar a Campanha e alertar sobre a importância de cada um cuidar da sua Saúde Mental.

De acordo com o Secretário Idelfonso Barbosa, ao longo de todo o mês serão realizadas diversas ações com o público em geral e com o público-alvo, que são os participantes dos Grupos de Saúde Mental e Oficina Terapêutica.

O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta a importância deste trabalho realizado pela Equipe da Secretaria da Saúde que tem o objetivo de conscientizar a população sobre formas de prevenção ao suicídio e reduzir o preconceito que envolve esse grave problema.