Reunião sobre Feira da Agricultura Familiar

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho Adriano Dreher, o Gerente Adjunto da EMATER Carlos Correa da Rosa, o Chefe do Escritório Municipal da Emater Rotiere Guarienti e a extensionista social da Emater Maiquiele Schaefer Roso se reuniram para tratar sobre feira de agricultura familiar.

Na ocasião foi tratado sobre a possibilidade de comercialização de produtos da agricultura familiar, bem como a organização dos produtores, boas práticas agrícolas, apresentação de produtos para feira que irá acontecer na Praça 3 de Dezembro com início previsto para o mês de novembro, com o nome “Feira da Agricultura familiar Caminho de Possibilidades”.

De acordo com o Secretário Adriano Dreher a Emater será responsável pelo acompanhamento dos agricultores e a Secretaria de Agricultura fará a organização da Feira.

Atualmente a Prefeitura está realizando o processo licitatório para os equipamentos necessários para a realização da feira.

O gerente da EMATER Carlos Correa da Rosa colocou o escritório regional a disposição, bem como sua equipe técnica para dar apoio e suporte técnico ao município.

Na oportunidade também foi tratado sobre a consulta popular e a construção de reservatórios de água que deverão ser feitas nos próximos dias.