Aberta encomenda de adubo orgânico

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, juntamente com a Emater, está realizando mais uma encomenda de adubo orgânico, para tanto, os agricultores interessados devem comparecer na Secretaria para fazer sua encomenda até quinta-feira, dia 02 de setembro.

A aquisição de adubo orgânico tem por finalidade fornecer matéria orgânica ao solo, bem como, melhorar a sua fertilidade e estrutura.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Adriano Dreher, a aquisição de adubo orgânico pelos agricultores familiares é uma boa oportunidade de melhorar a produtividade das culturas, principalmente as frutíferas e oleícolas. Adriano ressalta que a Secretaria está focada nas ações de fortalecimento, diversificação e possibilidades no meio rural.

Já o Prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Administração Municipal vem buscando incentivar e auxiliar os agricultores através de programas e projetos a permanecerem no meio rural.